Abril é mês de doação de sangue corinthiano

05/03/2013 08:40

 

A segunda maior campanha de doação de sangue do Estado de São Paulo, Sangue Corinthiano, projeto nacional idealizado e promovido pela torcida do Corinthians, que tem como objetivo usar a força e a união da Fiel para conscientizar a população do País sobre a importância de doar sangue terá sua 11ª edição realizada entres os dias 6 e 17 de abril, em sua matriz, a Fundação Pró-Sangue, do Hospital das Clínicas e em todo pais.

Procurem em sua cidade mais informações ou pelo site: https://www.sanguecorinthiano.com.br/abril-e-mes-de-doacao-de-sangue/

Algumas cidades por exemplo vai ser dia 15 de abril em Campos do jordão até as 12:00 hs e em Taubaté das 7:30 as 14:30.

Especialmente nesta edição, os diretores da campanha resolveram adotar uma semana inteira para doação, diferente de outras edições que tiveram apenas um “dia D”. Com isso, a expectativa é que o número de doadores aumente consideravelmente. “Já temos um bom número de participantes. Sempre recebemos entre 600 e 700 doadores em um único dia. No entanto queremos aumentar a quantidade de doações. Uma pequena atitude que fará toda a diferença.”, relata o presidente da ONG Sobrevivência e idealizador da Sangue Corinthiano, Milton Oliveira.

Além do posto de coleta da matriz, na capital paulista, a campanha conta com outros postos espalhados por todo o Brasil. Em todos eles, qualquer torcedor, de qualquer time pode doar, sem preconceitos ou brigas. “Apesar do nome, nossa campanha é amigável. Recebemos torcedores de outros times que sempre vão fazer sua doação com as camisas dos clubes para qual torcem. Queremos apenas conscientizar sobre a importância de doar sangue e, assim, conseguimos ajudar a diminuir a violência no futebol”, afirma um dos Diretores da Sangue Corinthiano, Roberto Trajano.